DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA

Pós-Doutorado
2014 - 2015

Pós-Doutorado pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Campinas, Brasil.

Supervisor: Víctor Hugo Lachos.

2007 - 2008

Pós-Doutorado pela Universidade de São Paulo, USP, São Paulo, Brasil.

Supervisor: Heleno Bolfarine.

1996 - 2000

Doutorado  em Estatística pela Universidade de São Paulo, USP, São Paulo, Brasil.

Título: Testes de Distância em Modelos de Regressão com Erros nas Variáveis, Ano de obtenção: 2000.

Orientador: Heleno Bolfarine.

1988 - 1991

Mestrado  em Estatística pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, IMPA, Rio De Janeiro, Brasil.

Título: Modelos de Associação e Modelos de Correlação para Análise de Tabelas de Contingência com Duas Entradas, ano de obtenção: 1991.

Orientador: Ruben Klein.

1983 - 1987

Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Manaus, Amazonas, Brasil, ano de obtenção: 1987.

1982 - 1985

Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Manaus, Amazonas, Brasil, ano de obtenção: 1985.

Áreas de Interesse

Modelos de regressão e métodos multivariados, atuando principalmente nos seguintes temas de pesquisa:

• Distribuições Assimétricas,
  • Misturas de Distribuições e