DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA

Em publicação do dia 21 de fevereiro de 2019 site da UFAM comenta sobre o "Plano de Metas para Melhoria da Qualidade do Curso de Estatística" que trouxe mudanças significativas que levaram o curso a conquistar o mais alto conceito (cinco) na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O instituto é vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e conduz todo o sistema de avaliação de cursos superiores brasileiros.

Confira a publicação completa clicando no link:: https://ufam.edu.br/2013-04-29-19-37-05/arquivo-de-noticias/9392-acao-estrategica-faz-curso-de-estatistica-receber-conceito-maximo-do-inep.

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (IC) (PERÍODO DE VIGÊNCIA: AGOSTO/2019 A JULHO/2020)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, em conformidade com as diretrizes dos programas PIBIC/CNPq (RN 017/2006 do CNPq), PAIC/FAPEAM (Resolução 008/2016 da FAPEAM) e PIBIC/UFAM (Resolução 040/2012- CONSEPE) torna pública a inscrição para seleção de projetos, concessão de bolsas e registro de alunos voluntários no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica 2019/2020 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), na forma e condições estabelecidas no presente Edital.

Para mais informações acesse: EDITAL 005/2019 - PROPESP.

Segundo a reportagem de 1º de junho de 2017 do Fala Brasil na Rede Record,

"A profissão de Estatístico está em alta. Nos Estados Unidos, chegou a ser eleita a melhor opção do momento por um site especializado. No Brasil, o número de profissionais que se formam é insuficiente para atender à demanda das empresas, ou seja, há empregos e com salários altos. Isso porque as empresas de diversos setores já notaram o benefício que a informação estatística pode trazer, seja para o desenvolvimento de novos produtos ou até mesmo para montar estratégias de defesa em um escritório de advocacia."

Confira a Reportagem completa clicando no link: https://www.youtube.com/watch?v=1lF8WsVlwCE.

No dia 30 de outubro de 2018 ocorreu, no Auditório da Faculdade de Estudos Sociais - FES, premiação dos trabalhos que se destacaram durante o XXVII Congresso de Iniciação Científica da UFAM nas categorias “Menções Honrosas” e “Melhores Projetos”. O acadêmico do curso de Estatística, Caio Gabriel Barreto Balieiro, foi agraciado com prêmio de Menção Honrosa pelo trabalho "Modelos de Regressão T de Student com Erro nas Variáveis", orientado pela Professora MSc. Márcia Brandão de Oliveira Martins.